quarta-feira, 28 de março de 2018

Prefeitura regulariza 30 quadriciclos utilizados em serviços no Cumbuco e Dunas

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) concluiu a regularização de 30 quadriciclos utilizados em passeios na Praia do Cumbuco e no Parque das Dunas. Antes, os proprietários eram apenas cadastrados no sistema de controle da pasta.
É a primeira vez que esse tipo de atividade é realizada pela SPSPTrans. Com isso, a secretaria visa garantir maior segurança a quem procura os serviços, organizar o setor e também proteger os motoristas aptos a realizarem o passeio.
Para conseguirem a regularização, os motoristas participaram de cursos e os veículos foram submetidos a vistorias com os agentes da SPSPTrans. “A comunidade ganha mais segurança poque todos os motoristas só podem circular num espaço previamente delimitado pelo poder público. Existe um trajeto específico para as rotas. O turista que chegar ao nosso município vai encontrar veículos cadastrados com pessoas legalizadas e sem correr o risco”, afirma o titular da SPSPTrans, Assis Medeiros.
Conforme a secretaria-adjunta da SPSPTrans, Socorro Queiroz, a maior importância de emitir os alvarás é assegurar uma condução legalizada aos motoristas, que passam a ser mais qualificados e a oferecer mais segurança ao passageiro e quem dirige os quadriciclos. “O município tem todas as informações de todos os 30 motoristas e de seus veículos. Isso nos dá margem para monitorar os quadriciclos irregulares e ofertar um serviço de mais qualidade para quem procura.”  
Para o proprietário continuar com a licença para oferecer o serviço, é preciso o veículo ser vistoriado a cada seis meses. A entrega do documento acontecerá até 5 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário