segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Érika Amorim faz balanço positivo da Semana Estadual de Prevenção à Gravidez na Adolescência

 


Instituída no Ceará (Lei nº 17.282) a partir de um projeto de lei de autoria da deputada Érika Amorim (PSD), a Semana Estadual de Prevenção encerra sua programação neste sábado (6), nas redes sociais da parlamentar. De acordo com Érika, a pandemia da Covid-19 limitou as atividades que poderiam ser desenvolvidas em alusão à data. Entretanto, por intermédio de outros recursos, o período foi lembrado no Estado.  

“Tínhamos em mente uma extensa programação, que teve que ser remodelada diante do cenário atual. Apesar das dificuldades, conseguimos levantar discussões, apresentar dados e trazer o tema para o Plenário 13 de Maio, que se trata de uma questão de saúde pública”, afirmou a parlamentar, que presidiu a Comissão da Infância e da Adolescência por dois anos. 

Ainda segundo ela, apesar de a semana ser comemorada nos primeiros sete dias de fevereiro, a pauta será trabalhada, também, em outras ocasiões. “É um assunto que não pode parar por aqui. Nos colocamos, enquanto Poder Legislativo, por intermédio do nosso mandato, à disposição para sempre levantar essa pauta, fomentando, principalmente, ações e medidas práticas no combate à gravidez na adolescência, trabalhando a prevenção”, pontuou.  

Além de uma série de publicações nas redes sociais da deputada, acerca dos riscos, consequências, dados e canais de ajuda, a parlamentar realizou uma visita à Maternidade Escola Assis Chateaubriand, espaço que abriga, há mais de três décadas, o Ambulatório do Adolescente. 

A parlamentar também promoveu uma live com o tema Prevenção à Gravidez na Adolescência - Rede de Assistência e Ações Preventivas. A transmissão contou com a dra. Zenilda Vieira Bruno, chefe de Divisão Médica da Maternidade Escola Assis Chateaubriand, participou de um webinário promovido pelo Governo Federal e utilizou o Primeiro Expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) da última quinta-feira (4/2) para tratar essa problemática.  

“Foi uma grande conquista termos a semana de prevenção constando no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Ceará. Agora, precisamos dar continuidade ao trabalho sobre este importante tema, sensibilizando não só as adolescentes, mas toda a sociedade”, finalizou Érika Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário