segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Caucaia garante pagamento de Seguro Safra para 987 famílias caucaienses

 


Pelo menos 987 famílias caucaienses serão beneficiadas com o pagamento do Seguro Safra pela Prefeitura de Caucaia. A homologação aconteceu durante reunião que contou também com representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Dina Rodrigues mora na comunidade Capim Grosso, zona rural de Caucaia. Ela recebe o benefício desde a primeira edição, em 2002. Para ela, o recurso é sempre de grande importância: “Esse benefício muda tudo, principalmente para este período em que estamos vivendo. Nos ajuda demais, principalmente para a compra de alimentos”.

Os beneficiados já fazem parte de um cadastro da própria Secretaria de Agricultura, que deverá entrar em contato com cada família para o repasse dos recursos. 

Saiba mais:

Criado em 2002, o Garantia Safra beneficia agricultores familiares com um auxílio em dinheiro caso este seja prejudicado em suas lavouras devido às condições climáticas. Os recursos para o pagamento dos benefícios provêm das contribuições dos agricultores (taxa de adesão), dos municípios, dos estados e da União, que, juntas, formam o Fundo Garantia Safra (FGS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário