sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Justiça estadual estuda iniciativas para expandir atendimento a vítimas de violência doméstica

 

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, iniciou os preparativos para expandir o atendimento às vítimas de violência doméstica no Estado. “Esse enfretamento é uma das maiores bandeiras da minha Gestão”, destacou a magistrada durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira (25/02).

O encontro contou com a participação da desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra, que está à frente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica no Estado; das juízas titulares dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza, Rosa Mendonça (1º Juizado) e Teresa Germana Lopes de Azevedo (2º Juizado); da juíza auxiliar da Presidência do TJCE, Joriza Magalhães; e do juiz auxiliar da 7ª Zona Judiciária, Tiago Dias.

Na ocasião, foi discutida a implantação de postos de acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica, com o aumento do número de profissionais adequados e o desenvolvimento de meios online para facilitar o acesso de vítimas à Justiça.

Outro ponto abordado foi a implantação de atendimento específico para todas que integram o Poder Judiciário cearense, vítimas de violência doméstica.

A presidente explicou que os projetos discutidos estão previstos no Plano da Gestão da atual Administração, que contempla o fortalecimento da comunicação do Tribunal, externa e interna, e o fortalecimento do enfrentamento à violência doméstica.

“O problema social existe, das famílias desestruturadas e nós precisamos trabalhar na base, para que os problemas futuros diminuam. Estamos com o mesmo propósito, pensando nos que integram o Poder Judiciário cearense. Este momento foi muito importante porque pudemos traçar nossos primeiros passos”, ressaltou a desembargadora.

tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário