quinta-feira, 22 de abril de 2021

Caucaia recebe o Selo Município Verde

 

No Dia Mundial da Terra, 22 de abril, Caucaia ganha destaque em âmbito estadual pela preservação do meio ambiente. O município conquistou mais uma vez o Selo Município Verde, concedido pelo Governo do Estado do Ceará. A certificação premia a administração pública pelo comprometimento com o desenvolvimento sustentável, bem como a implantação de políticas de resíduos sólidos, educação ambiental, fauna e flora.

A premiação vem sendo concedida ao município em todas as edições do Selo Verde, desde 2004. Nesta última, Caucaia alcançou 10 pontos a mais que na edição anterior, referente a 2016/2017. Os resultados mostram que o município vem avançando na preservação ambiental.

Para Leilane Barros, Presidente do Instituto de Meio Ambiente de Caucaia, IMAC: “A Prefeitura de Caucaia está comprometida com o desenvolvimento sustentável, e está trabalhando para que os resultados para próxima edição, que contemplará os anos de 2020/2021, sejam ainda melhores”, espera.

O que é o Selo Verde?

Entregue a cada dois anos, o Programa Selo Município Verde – PSMV - é um Programa de Certificação Ambiental pública, instituído por lei estadual. A premiação identifica os municípios cearenses que desenvolvem ações protetivas do meio ambiente, atendendo critérios preestabelecidos de conservação e uso sustentável dos recursos naturais, proporcionando melhor qualidade de vida para as presentes e futuras gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário