quarta-feira, 21 de abril de 2021

Mais de 90% da população indígena de Caucaia já recebeu vacina contra Covid-19

 

Caucaia é o município cearense com o maior quantitativo de habitantes indígenas no Ceará, e é também um dos municípios com o maior número de vacinados contra Covid-19 em relação a esse público. Segundo números da Secretaria de Saúde do município - SMS, cerca de 91,63% dos indígenas receberam a primeira dose da vacina e 82,53 já receberam a segunda dose. As vacinas aplicadas na população indígena são do tipo CORONAVAC, produzida pelo Instituto Butantan em São Paulo.

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado - SESA, o Ceará tem uma população indígena aproximada de 18 mil habitantes, espalhados em diferentes municípios. Público que passou a ser contemplada com a vacina na primeira lista de prioridades anunciadas pelos órgãos de saúde, juntamente com idosos acima de 75 anos e profissionais de saúde.

Em Caucaia, a vacinação contra Covid-19 segue com atendimento às populações consideradas prioridades e atendendo às orientações do Governo do Estado. Até o momento, já são cerca de 60 mil vacinados no município, entre primeira e segunda dose. O avanço no processo de imunização se dá graças à ação de descentralização dos pontos de vacinação, com o uso de Drives-Thru e ainda pontos fixos de vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário