quinta-feira, 29 de abril de 2021

Vacinação contra a Covid-19 é destaque no programa Mulheres no Parlamento

 

O programa Mulheres no Parlamento, da TV Assembleia (canal 31.1) desta quinta-feira (29/04), vai tratar sobre a campanha de vacinação contra a covid-19 no interior do Estado.

Para falar sobre o tema, participa a presidente do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS/CE) e titular da Secretária de Saúde da cidade de Barbalha, a médica Soraya Moura de Oliveira. Ela também vai dar detalhes sobre o envolvimento do COSEMS no Movimento Unidos pela Vacina do Grupo Mulheres do Brasil, quais as demandas atendidas pelo Sistema de Saúde nos municípios, o número total de pessoas a serem vacinados no Ceará, como as vacinas

O programa aborda ainda como o COSEMS tem atuado em conjunto com o Governo do Estado, o Fundo das Nações Unidas (Unicef) e a Assembleia Legislativa do Ceará para ajudar os municípios cearenses no combate da Covid-19.

Participam da atração a empresária Luísa Trajano, que lidera o Grupo Mulheres do Brasil a nível nacional, e a empresária Annete de Castro, representante do grupo no Ceará. Ela explica como está sendo desenvolvida a atuação da campanha com os governos e prefeituras.

O quadro “O que elas fazem no Parlamento” tem participação das deputadas Érika Amorim (PSD), Dra. Silvana (PL), Fernanda Pessoa (PSDB), Aderlânia Noronha (SD) e Augusta Brito (PCdoB), falando sobre seus projetos na Assembleia Legislativa.

O telespectador vai conferir ainda a doação de kits de terapia respiratória para hospitais de Fortaleza e 10 municípios do interior (Barbalha, Cascavel, Caucaia, Crateús, Eusébio, Horizonte, Icó, Itapipoca, Quixeramobim e Sobral), que foram doados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Os equipamentos serão utilizados para a recuperação de pacientes internados com doação de concentradores de oxigênio e capacetes Elmo – equipamentos de respiração assistida não invasiva.

O programa exibe também vídeos e mensagens com exemplos de superação da pandemia da Covid-19, com músicos regionais que venceram a doença. O músico Vicente Nery, ao receber alta hospitalar, agradece cantando a oração de São Francisco de Assis. Já o pianista Felipe Adjafre percorre hospitais tocando piano para os pacientes.

Com produção de Samuel Frota e apresentação da jornalista Silvana Frota, o programa Mulheres no Parlamento vai ao ar às quintas-feiras, às 20h30, com reprise no domingo, às 18h

WT/LF

Nenhum comentário:

Postar um comentário