sábado, 31 de março de 2012

Aeronáutica oferece 932 vagas para sargento

As oportunidades estão distribuídas em 37 especialidades de nível médio e técnico nos dois concursos lançados pela Força Aérea Brasileira. Provas serão aplicadas em Fortaleza.

Adaptação e estágio
932 vagas para curso de sargento da Aeronáutica

São 37 especialidades de nível médio e técnico para ambos os sexos. Inscrições vão até 2 de abril pela internet

A Força Aérea Brasileira lançou duas seleções para sargento. As ofertas são para Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS-B 2013), Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento - modalidade especial - Eletrônica (EAGS-ME-BET 2013) e Curso de Formação de Sargentos (CFS-B 2013). No total são 932 vagas distribuídas em 37 especialidades de nível médio e técnico.

CFS B/2013

Já estão abertas as inscrições para as 661 vagas disponíveis nas turmas 1 e 2 do Curso de Formação de Sargentos de 2013.

Interessados, com ensino médio completo, devem preencher o formulário no site http://concursos.eear.aer.mil.br ou www.fab.mil.br até 12 de abril e pagar a taxa de participação de R$ 60.

Pessoas inseridas no Cadastro Único (Cad Único) para Programas Sociais do Governo Federal poderão pleitear a isenção até 2 de abril.

Para candidatos do sexo masculino são reservadas 345 oportunidades aeronavegantes (comunicações, estrutura e pintura, foto-inteligência, mecânica de aeronaves e material bélico) e não- aeronavegantes (estrutura e pintura, bombeiro, eletromecânica, guarda e segurança e metalúrgica).

As outras 331 chances são para ambos os sexos, e estão divididas entre os 192 cargos de controlador de tráfego aéreo e os 124 não- aeronavegantes (eletricidade e instrumentos, equipamento de voo, meteorologia, suprimento, informações aeronáuticas e controle de tráfego aéreo).

A avaliação será realizada por exame de escolaridade no dia 1° de julho, inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico, e análise da documentação. O curso de formação é realizado em Guaratinguetá (SP) e tem duração de dois anos, em regime de internato.

EAGS

Além do CFS B/2013, a Aeronáutica também admitirá profissionais para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS-B 1-2/2013) e o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento na modalidade especial - eletrônica (EAGS-ME-BET 2013), que ocorrem em Guaratinguetá (SP) e têm duração de 21 semanas e um ano, respectivamente.

O primeiro processo seletivo dispõe de 241 ofertas em duas turmas, distribuídas nas áreas de SAD - administração (100), SEF - enfermagem (48), SEL - Eletricidade (11), SIN - Sistemas de Informação (46), SLB - Laboratório (4), SMU 01 - Música - Flautim/Flauta (1), SMU 10 - Clarinetas: Soprano - Baixo (2), SMU 22 - Saxofone: Soprano / Contralto / Tenor / Barítono (2), SMU 30 - Trompa (1), SMU 36 - Trompete e Flugelhorn (2), SMU 41 - Trombone Tenor e Trombone Baixo (2), SMU 46 - Bombardino e Barítono (1), SMU 51 - Tuba e Sousafone (2), SMU 72 - Bateria / Caixa-Clara / Bombo / Pratos (2), SPV - Pavimentação (2), SRD - Radiologia (4), STP - Topografia (3), SBO - Obras (8).

Já a categoria especial oferece 30 colocações.

Para se candidatar à modalidade música é necessário possuir ensino médio. Os demais setores requerem o curso técnico.

As inscrições vão até 12 de abril em http://concursos.eear.aer.mil.br ou www.fab.mil.br

Aos participantes serão aplicados exames de escolaridade e de conhecimentos especializados; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de condicionamento físico; prova prática da especialidade, e análise da documentação. A prova escrita será realizada em 3 de junho.

Oportunidades

661 chances são para as turmas 1 e 2 do Curso de Formação de Sargentos (CFS B/2013) do próximo ano, das quais 345 são para o sexo masculino e 331 para ambos os sexos

271 ofertas são destinadas ao o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica e ao e o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento na modalidade especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário