sábado, 31 de março de 2012

Olhares em Foco

No Brasil, organizações sérias estão comprometidas com a mudança da realidade de milhares de brasileiros que sofrem com os reflexos da privação, exclusão e vulnerabilidade social. O ChildFund Brasil - Fundo para Crianças - www.childfundbrasil.org.br - firmou parceria com o jornalista e doutor em Ciência da Comunicação, Daniel Meirinho, e criou o projeto "Olhares em Foco". O projeto estimula a reflexão crítica sobre os direitos e a identidade (pessoal e coletiva) de adolescentes e jovens brasileiros, a partir do registro de imagens e debate sobre a relação entre os jovens, a sua família e a sua comunidade.

O Olhares em Foco utiliza recursos como fotografia, vídeos e outras técnicas de comunicação para promover a "voz das crianças". O desafio do Projeto é apoiar os jovens na construção da "Visão de Futuro. A estratégia de trabalho está fundamentada em manuais internacionais de intervenção com crianças e jovens No Ceará, o Projeto foi realizado em Caucaia. Cerca de 90 jovens foram treinados. O resultado foi um total de 11,7 mil fotografias e a realização de quatro exposições abertas ao público. As fotografias produzidas pelos jovens de Caucaia foram expostas no Centro Cultural Dragão do Mar. O projeto percorreu também Minas Gerais.

O Projeto é financiado pelo ChildFund Brasil com o apoio de doações. Para desenvolver outros diversos projetos de apoio às crianças, adolescentes e jovens no país, a instituição conta com a solidariedade de padrinhos e madrinhas doadores, que participam do Programa de Apadrinhamento da Instituição e mensalmente contribuem com o valor de R$ 52.

Dov Rosenmann
Gerente do Fundo para Crianças

Nenhum comentário:

Postar um comentário