sábado, 31 de março de 2012

Casos de meningite meningocócica cresceram 300% desde 2009

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) decidiu reabrir as inscrições para o Vestibular Universidade Aberta do Brasil (UAB) 2012, que haviam encerrado no dia 19 de março. Agora, os interessados em concorrer às vagas em cursos a distância podem se inscrever até 15 de abril.
As inscrições podem ser feitas pela página da CEV (Comissão Executiva do Vestibular), pagando a taxa de R$ 50 até 16 de abril. Os candidatos inscritos na Plataforma Freire estão dispensados do pagamento da taxa.
O Vestibular UAB 2012 oferece 640 vagas, sendo 413 para a concorrência geral e 227 para professores de escolas públicas, em efetivo exercício da docência, cadastrados na Plataforma Freire e com cadastro validado no fórum estadual (PARFOR).
Os cursos oferecidos são: Administração Pública, em Brejo Santo, Itapipoca, Jaguaribe e Quixeramobim; Licenciatura Plena em Ciências Biológicas, em Aracoiaba, Beberibe e Maranguape; Licenciatura Plena em Matemática, em Barbalha, Caucaia, Fortaleza e Quixeramobim; e Licenciatura Plena em Informática, em Beberibe, Caucaia, Limoeiro do Norte e Maranguape.
Novo cronograma
A prova de conhecimentos gerais agendada para o dia 15 de abril foi transferida para o dia 29 do mesmo mês. Os candidatos terão que responder 45 questões de múltipla escolha e uma redação. As perguntas de língua portuguesa valem, no total, 10 pontos, enquanto das demais disciplinas valem cinco, incluindo a redação.
Os locais das provas serão divulgados no dia 26 de abril, no Cartão de Informação do Candidato. Já o resultado do Vestibular UAB 2012 está previsto para 21 de maio. Outras informações podem ser obtidas no Edital e no Comunicado que alterou o cronograma do vestibular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário