sexta-feira, 23 de março de 2012

Após acidente, bugueiros da Praia do Cumbuco cobram fiscalização no litoral

Um acidente entre buggies reacendeu o debate que cobra mais fiscalização contra passeio em veículos piratas no litoral do Ceará. Na manhã desta sexta-feira (23), um buggy de passeio credenciado e outro pirata, ambos com turistas, colidiram na Praia do Cumbuco, em Caucaia, litoral Oeste do estado. Segundo o Batalhão de Policiamento Turístico, ninguém ficou ferido.
Segundo o presidente da Associação de Bugueiros de Caucaia, Fausto Alves, há cerca de 50 bugueiros piratas que circulam com turistas em dunas da Praia do Cumbuco. O Departamento de Trânsito do Ceará recomenda que turistas utilizem apenas buggies credenciados, com placas vermelhas.
De acordo com a Polícia Militar, nos primeiros meses de 2012 já foram registrados 21 casos de acidentes com buggies piratas na cidade de Caucaia. O comandante do Batalhão de Policiamento Turístico, coronel Cláudio Mendonça, diz que apoia o Detran na fiscalização de carros irregulares nas praias do Ceará.
"A infração tem reduzido, mas ainda pessoas que insistem e conduzem nas praias de forma ilegal", diz Mendonça. O coronel diz também que nas praias urbanas do Ceará há sinalizações de áreas onde o tráfego de veículo é proibido mesmo para veículos credenciados para conduzir turistas.
Em Caucaia, uma lei municipal de 2004 proíbe a condução de turistas em dunas feita por veículos não credenciados pela prefeitura municipal. Atualmente, 50 profissionais são cadastrados. A prefeitura diz que fará um estudo de mercado para ampliar o número de vagas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário