terça-feira, 27 de março de 2012

Potencialidades do Pecém até 2050 serão mapeadas

Mapear as potencialidades do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp) até 2050 é um dos desafios a serem encarados por um dos subgrupos do Conselho gestor do complexo formado na tarde de ontem. Além dessa equipe, outra frente será responsável por fazer um levantamento acerca dos obstáculos cotidianos que a área enfrente atualmente. "Vamos atuar com esses dois focos. Um será mais voltado para o futuro e o outro para o dia a dia mesmo do complexo", explicou o secretário do Planejamento e Gestão do Estado, Eduardo Diogo.

A equipe integrada por 17 órgãos e entidades, além das prefeituras municipais de São Gonçalo do Amarante e Caucaia, saiu da reunião na Seplag com o próximo encontro já marcado para o dia 23 de abril. Nesta ocasião serão apresentados didaticamente as metas que precisarão ser cumpridas. O Conselho Gestor do Cipp pertence a uma unidade gestora que permitirá pensar a região não mais de modo municipal, mas integrado, permitindo a potencialização dos benefícios a serem trazidos com os novos empreendimentos.

Mão de obra

Dirigentes dos setores produtivos e de secretarias do Estado, além de representantes do Sebrae/CE, Senai, Senar, FCDL e CIC também estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira na Seplag, discutindo a formação de mão-de-obra no Ceará.

"Hoje, o nosso maior entrave é a falta de integração dos órgãos envolvidos em capacitação no Estado. A gente precisa integrá-los para que, desta forma, consigamos manter ações focadas nas demandas de mercado", explica Eduardo Diogo.

Plano Brasil Maior

Marcado para ser lançado no Ceará no próximo dia 2, o Plano Brasil Maior tem por objetivo criar uma agenda de qualificação profissional nas áreas mais necessárias no Estado. 

http://diariodonordeste.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário