sábado, 24 de março de 2012

Casa em que Chico Anysio nasceu e viveu parte da infância fica no centro da cidade de Maranguape

Elano Paula não esconde o orgulho do talento multifacetado do irmão.
'Apertei a mão dele, caíram lágrimas', diz Elano sobre última visita.

''Chico era meu irmão, parceiro, sócio e cúmplice'', afirma Elano Paula, irmão mais velho do humorista e que mora em Fortaleza. Aos 89 anos, o empresário, escritor e jornalista disse nesta sexta-feira (24) ter recebido a notícia da morte do humorista com tranquilidade. “Eu pedi a Deus para recebe-lo bem lá. O Chico estava sofrendo muito. Rezava para ele ter uma boa partida”, diz Elano. Ele deve viajar neste sábado para o Rio, onde ocorrerá o velório de Chico.

Elano conta que a última vez que encontrou o irmão foi há três meses no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. “Ele (Chico) não estava mais falando. Fixou o olhar em mim e, quando eu ameaçava sair do quarto, levantou o braço. Quando apertou a minha mão, caíram duas lágrimas dos olhos dele e duas lágrimas do meu rosto. Para mim, a despedida foi ali”, conta.

Além da relação familiar, Elano Paula conta que conviveu também com irmão em trabalhos na rádio e televisão. “O Chico não tinha graça nenhuma. Ele entrou para ser locutor de rádio e resolveu escrever uns textos de uma peça que ficou muito engraçada”, lembra. Na época que trabalhavam em rádio juntos, os irmãos aproveitaram as semelhanças. “Não havia a menor diferença de voz entre nós. Ninguém conseguia distinguir. Muitas vezes, ele foi no meu lugar ou eu fui no lugar dele”, diz.

 Elano Paula não esconde o orgulho do talento multifacetado do irmão. “Na família, ele é 'hors concours'.  Ele ria pouco. Não achava graça com muita facilidade. Uma frase muito falada por ele era: 'interessante esse troço'. Quando ele falava isso vinha coisa boa depois”, diz. O irmão mais velho viaja ainda na madrugada deste sábado (24) para o Rio de Janeiro para o velório de Chico Anysio, com a certeza que de que o irmão vai fazer falta para todos. “Em primeiro lugar, ele vai deixar saudades. Em segundo, as pessoas vão rir menos”, diz.
http://g1.globo.com/ceara

Nenhum comentário:

Postar um comentário