segunda-feira, 26 de março de 2012

Secretaria de Educação Lança Programa Contra Exploração do Trabalho Infantil.

O Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente – PETECA ano 2012 será lançado em Caucaia no dia 27 de março a partir das 08 horas na Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada no Centro do município.

O Encontro será dirigido pela coordenadora do Programa Maria Zulene Rodrigues da Silva e a colaboradora Ana Maria Moura Barahuna, com a presença de 100 participantes entre eles coordenadores de escolas, professores e parceiros.

Em parceria com o Ministério Público do Trabalho, a Secretaria de Ação Social, o Conselho Tutelar, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, a Secretaria de Educação do município de Caucaia desenvolve desde o ano de 2009 o trabalho contra a exploração da criança e do adolescente nas escolas municipais através do PETECA. No ano de 2012 o município passa a beneficiar 6.367 alunos distribuídos em 25 escolas, através de um trabalho de conscientização com o objetivo de ter o aluno presente na escola, erradicando os índices de exploração do trabalho infantil, abordando o tema “Trabalho Infantil e Saúde”.
http://educacaucaia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário