quinta-feira, 22 de março de 2012

Saúde realiza Semana de Combate à Tuberculose

 Com o objetivo de intensificar o combate à tuberculose, a Secretaria Municipal de Saúde, realiza, de 22 a 29 de março, uma Semana de Intensificação de Combate à Tuberculose. A programação inclui caminhada de sensibilização, atividades na praça Fausto Dário Sales, busca de casos nas unidades de saúde e uma blitz de sensibilização nas ruas do Centro.
A caminhada de sensibilização, a ser realizada na sexta-feira, dia 23, contará com a participação dos alunos e professores das escolas Rita de Cássia e André Viana Camurça, situadas no Conjunto Araturi. Já no dia 24, das 8 às 12 horas, a praça Fausto Dário Sales será o centro das atividades da Semana, com distribuição de material informativo e sensibilização da população.  A blitz educativa no Centro será realizada no dia 29.
Segundo as estimativas da Organização Mundial de Saúde, aproximadamente 9.27 milhões de casos novos (139 casos por 100.000 habitantes) ocorreram em 2007 no mundo. O Brasil é o 18º país do mundo em número de casos novos de Tuberculose. Em relação ao Estado do Ceará, a Tuberculose tem uma taxa de incidência de 42,7 por 100 mil habitantes e está acima da média nacional que é de 37,1/ 100 mil habitantes.  O objetivo da campanha realizada pelo Governo Municipal de Caucaia é esclarecer a população sobre a doença e fazer o diagnóstico precoce de novos casos de Tuberculose.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário