segunda-feira, 26 de março de 2012

Ceará define a primeira Miss Surda Brasil

A cearense Bruna Barroso representará o Brasil no Miss Deaf World 2012 que acontece em julho deste ano em Praga
Foto: Julio Caesar/ Miss Surda Brasil

Leonardo Heffer Do NE10/Ceará O Ceará foi escolhido para receber o I Miss Surda Brasil. O evento de beleza escolheu a garota surda mais bonita do país entre as candidatas representante de cada estado. O evento, que é semelhante ao Miss Brasil, aconteceu no sábado (24) e a vencedora foi Bruna Barroso, de 25 anos, representante do Ceará.

Ao todo, 14 candidatas representarem os estados brasileiros de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe

O evento surgiu a partir da organização da cearense Vanessa Vidal, que em 2008 ficou em segundo lugar na Edição do Miss Brasil daquele ano. A jovem, que também é surda, foi convidada a participar do evento internacional de beleza Miss Deaf World 2011 (Miss Surda Mundo, em tradução livre).

Bruna agora vai se preparar para representar o país na disputa mudnial deste ano, que acontece em Praga, entre os dia 1º e 10 de julho. No ano passado, a jovem Ilaria Galbusera, de 20 anos, representante da Itália, ganhou o Miss Deaf World.

RESULTADO - Além da cearense, que levou o título de Miss Surda Brasil 2011, a representante do Mato Grosso, Reany Oliveira, ficou em segundo lugar e a representante de São Paulo, Amanda Moltner em terceiro. A representante do Rio Grande do Norte, Rayonara Rodrigues, levou o título de Miss Simpatia.

http://ne10.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário