sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Abastecimento de água é temporariamente paralisado na região norte de Fortaleza e parte de Caucaia

 Para viabilizar a realização de uma manutenção corretiva e emergencial na rede de água, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) iniciou na tarde desta quinta-feira (20), execução de serviço de reparo em uma tubulação de grande diâmetro. Desse modo, a distribuição de água será temporariamente paralisada em alguns bairros da região norte da capital e em parte de Caucaia. Os trabalhos serão concluídos às 21h, quando o retorno da água se dará de forma gradativa.

O objetivo deste serviço é garantir o bom funcionamento do sistema, aumentar a flexibilização operacional e evitar ocorrências de vazamento nas redes. A paralisação temporária é necessária uma vez que não é possível realizar os procedimentos necessários com o sistema em pleno funcionamento.

A companhia recomenda que a população utilize água de forma moderada durante o período, privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais. Logo após a execução dos serviços, o funcionamento da rede será restabelecido imediatamente. Como o sistema funciona por pressão, a água chegará mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas. O equilíbrio total do sistema deve acontecer em até 72h.

Para qualquer dúvida ou solicitação, a população pode entrar em contato com a Cagece por meio dos canais de atendimento disponíveis, como o Cagece App (disponível para Android e iOS), a Central de Atendimento (0800 275 0195), disponível 24h por dia, ou por meio da Gesse, a assistente virtual da companhia, que atende pelo site www.cagece.com.br. Nesse período, não há atendimento presencial nas lojas e núcleos de atendimento no interior do estado.

Paralisação emergencial abrange os seguintes bairros:

Em Fortaleza: Vila Velha, Quintino Cunha, Jardim Iracema, Jardim Guanabara, Antônio Bezerra, Padre Andrade, Barra do Ceará, Floresta, Presidente Kennedy, Álvaro Weyne, Cristo Redentor, Alagadiço, São Gerardo, Vila Ellery, Monte Castelo, Carlito Pamplona, Pirambu, Jacareacanga, Farias Brito, Parquelândia, Amadeu Furtado, Parque Araxá.

Em Caucaia: Parque das Nações, Parque Albano, Tabapuá, São Miguel, Parque Guadalajara, Parque Potira, Sobradinho, Cj Metropolitano, Parque Soledade, Padre Júlio Maria, Planalto Caucaia, Centro de Caucaia, Padre Romualdo, Vicente Arruda, Pabussu, Novo Pabussu, Grilo, Itambé, Jandaiguaba, Itapoã, Curicaca,l Mestre Antônio, Bom Jesus, Barra Nova, Camurupim, Jardim Icaraí, Guajiru, Pacheco, Iparana, Parque Leblon, Icaraí.

https://www.ceara.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário