domingo, 23 de agosto de 2020

Obras de revitalização da Lagoa do Tabapuá já estão 75% concluídas

 


Previsão de entrega é para o final de setembro.

Uma das várias obras realizadas no município de Caucaia, é a revitalização da Lagoa do Tabapuá no distrito da Grande Jurema. Localizada às margens da BR 222, o importante manancial hídrico, vem passando por uma grande obra de revitalização de todo seu entorno.

Incluída no programa Avança Caucaia, a obra de revitalização do equipamento já se encontra com 75% concluídos e deverá ser entregue à população no final do mês de setembro, conforme o engenheiro Aldeci Jr. responsável pela realização das intervenções.

Quando pronta a nova área disponibilizará para uso da população, equipamentos como: areninha, restaurantes, pista de skate, playgrounds infantis, academia ao ar livre e um pier de aproximadamente 500 metros destinado para a realização de caminhadas pela população, além da revitalização do espelho d’água -ora encontra-se coberto por uma vegetação aquática e, será devolvido à população totalmente balneável.

Importância do equipamento

A Lagoa do Tabapuá, não é simplesmente um manancial hídrico que ajuda no equilíbrio ambiental.Vai mais além; Cumpre importante papel social e econômico, pois transforma-se na única opção de lazer de centenas de pessoas nos finais de semana, que acaba gerando fonte de renda para quem comercializa produtos no seu entorno.

fonte: https://gazetadajurema.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário