segunda-feira, 24 de agosto de 2020

PMCE encerra festa com aglomeração de pessoas em Caucaia e prende homem com mandado de prisão em aberto

 


A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 12º Batalhão Policial Militar (12ºBPM), promoveu por volta de 02h30min desse sábado, 22, o encerramento de uma festa irregular que acontecia na rua Misael Goes, bairro Parque Leblon, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Durante a ação, quatro pessoas foram levadas a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), sendo que uma delas possuía mandado de prisão em aberto.

A ofensiva policial teve início após os policiais militares serem acionados por populares para atender uma ocorrência de aglomeração indevida de pessoas, bem como perturbação do sossego alheio. As autoridades policiais seguiram até o local e constataram a presença de pessoas aglomeradas, os sons de dois veículos ligados em alto frequência e o consumo exagerado de álcool. Na abordagem, A. P. B. A. (19) assumiu a autoria do evento, afirmando se tratar de uma festa de aniversário. Além da mulher, mais três homens foram detidos.

F. N. O. N. (35), Y. K. M. N. (25) e S. W. S. P. (26), com mandado de prisão em aberto por roubo, porte ilegal de arma de fogo e receptação, foram levados, juntamente com dois veículos de placas PNY1632 e HXC8253 e uma caixa de som, para a unidade de Polícia Civil, onde foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do grupo com base no artigo 42 da Lei de Contravenções Penais (perturbação do sossego alheio). Os demais presentes foram ouvidos e orientados a retornarem para suas casas.

A PMCE conta com a colaboração da população para cumprir os protocolos de saúde previstos em legislação vigente acerca da prevenção a COVID-19 e esclarece que denúncias de aglomerações irregulares podem ser feitas por meio do 190.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário