quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Bibliotecas modelo são inauguradas na Tabuba e no Coqueiro; total chega a 8 unidades em Caucaia

 


A Prefeitura de Caucaia entregou nesta quinta-feira (13) duas novas unidades das bibliotecas modelo: na Tabuba e no Coqueiro, o 7º e 8º equipamento do tipo no município.

Os equipamentos são fruto de uma parceria público-privada entre a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SME) e a empresa Aeris Energy, que desenvolve o projeto “Ventos do Saber”, iniciativa inédita no Ceará que já contemplou mais de quatro mil alunos da rede municipal de Caucaia.

As novas bibliotecas modelo foram instaladas na Escola Luzia Correia Sales, na Tabuba (que recebeu o nome de Carolina de Jesus) e na Escola Antônio Dias Macedo, no Coqueiro (de nome Rita Rocha de Oliveira). “Essa parceria que já está consolidada plantou sementes que Caucaia vai cuidar com carinho e que vai render ótimos frutos. Além de garantir uma atenção maior para os nossos alunos, os equipamentos também agregam muito aos professores, que podem contar com mais ferramentas de ensino, garantindo uma educação completa”, comemora o prefeito Naumi Amorim.

As bibliotecas contam com mobiliário, computadores, TVs, lousas digitais, brinquedos e jogos educativos. “Trabalhar a educação em Caucaia é muito desafiador pois cada localidade é bem diversificada. Hoje, por exemplo, estamos fazendo a entrega no litoral e no sertão. O município está sendo contemplado como um todo e quem ganha são os nossos mais de 55 mil alunos com esse suporte”, enfatiza a titular da SME, Camila Bezerra.

O presidente da Aeris Energy, Alexandre Negrão, assinalou o orgulho de efetivar essas entregas. “Apesar de ser uma situação atípica, de não termos as crianças comemorando esse importante momento com a gente, nos enche de orgulho ver o “Ventos do Saber” ganhando cada vez mais forma, levando novos ares para a leitura e o conhecimento”, finaliza.

SAIBA MAIS

O município já conta com as bibliotecas do projeto “Ventos do Saber” nas escolas Abá Tapeba (Jandaiguaba), Luiz Rocha Mota (Cauípe), Alice Moreira de Oliveira (Sítios Novos), Saul Gomes de Matos (Planalto Cauípe), Domingos Abreu Brasileiro (Primavera) e Plácido Monteiro Gondim (Catuana). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário