segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Obras na Praia do Icaraí devem conter avanço do mar

 A orla do Icaraí, em Cucaia, enfrenta grandes problemas com o avanço do mar. Com o projeto de requalificação da área, o local deverá ter estrutura para o tráfego de veículos e de pedestres. A população do Icaraí também terá mais tranquilidade na proteção dos seus imóveis.

O serviço de enrocamento contempla a Avenida Litorânea, no trecho do Condomínio Santa Isabel. Já os serviços de contenção de encosta contemplam a Rua Sandoval (no trecho do Quartel do Corpo De Bombeiros) e a Rua 7 de Julho (no trecho atrás do Quartel do Corpo de Bombeiros). Por fim, os serviços de drenagem contemplam a parte 2 da Rua 7 de Julho (trecho entre a rua Um e a rua Robert Schmitt) e por trás da Super Quadra Klim. 

A expectativa é de que ao final das obras, a movimentação turística cresça, aquecendo o comércio da região.

Em fevereiro de 2019, mês em que comumente a maré alta afeta a região, a Prefeitura de Caucaia havia informado que, sempre que necessário, aciona a empresa responsável pela manutenção do equipamento utilizado no muro de contenção — chamado de Big Bag Wall. Em outubro de 2019, a estrutura de contenção desabou na frente de dois condomínios da orla.

No dia 17 de janeiro de 2020, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) recuperou o muro de proteção. Ao todo, 180 metros da orla receberam obras de enrocamento, que é a colocação de rochas e sacos de concreto, além de preenchimentos com cimento e asfaltamento da avenida. As ruas Sete de Julho, localizada no Icaraí velho, e Raimundo Mendes, no Icaraí Novo, também receberam obras de reestruturação realizadas pela Seinfra, totalizando 1.800 metros quadrados de calçamento revitalizado.

http://cnews.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário