terça-feira, 27 de outubro de 2020

Candidatos(as) à Prefeitura de Caucaia assinam termo proposto pelo MPCE com 30 compromissos pela criança e pelo adolescente

 

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizou, na tarde desta terça-feira (27/10), mais um evento em alusão à assinatura dos 30 Compromissos pela Criança e pelo Adolescente. O encontro, que foi realizado de forma virtual pela Plataforma Microsoft Teams, contou com a participação de candidatos à Prefeitura de Caucaia. No Município, assinaram o termo todos os oito candidatos ao Poder Executivo da cidade: Elmano de Freitas (PT); Emília Pessoa (PSDB); João Ary (PMN); Naumi Amorim (PSD); Paulo Sérgio Cordeiro (PC do B); Rodrigo Santaella (PSOL); Sebastião Conrado (PMB); e Vitor Valim (PROS).  

O documento, que foi enviado assinado por e-mail por todos os candidatos, foi elaborado conjuntamente pelo MPCE, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (CAOPIJE), e dezenas de instituições que atuam na defesa dos direitos das crianças e adolescentes no Ceará.  

No encontro desta tarde, compuseram a mesa virtual o promotor de Justiça e coordenador auxiliar do Centro de Apoio Operacional da Infância, da Juventude e da Educação (Caopije), Flávio Corte; a promotora de Justiça titular da 10ª Promotoria de Justiça de Caucaia, Aspázia Teixeira; e a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Mônica de Oliveira, que representou os demais parceiros.   

Além de Fortaleza e Caucaia, os 30 Compromissos pela Criança e pelo Adolescente serão propostos aos candidatos(as) às Prefeituras de todos os municípios cearenses. Nos municípios de Maracanaú, Juazeiro do Norte e Sobral os eventos de assinatura dos compromissos serão coordenados pelos promotores de Justiça que atuam na área da Infância e Juventude das referidas comarcas. Veja a programação:  

  • Maracanaú: 28/10 – 10h – Evento presencial no Fórum de Maracanaú;  
  • Juazeiro do Norte: 28/10 – 15h – Evento virtual;  
  • Sobral: 29/10 – 15h – Evento presencial na sede regional da Escola Superior do Ministério Público. 
fonte: mpce

Nenhum comentário:

Postar um comentário