quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Secretário da SSPDS visita Quartel Central do Corpo de Bombeiros

 Integrando o cronograma de visitas às instituições vinculadas à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o secretário da pasta, Sandro Caron, visitou o Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), nesta sexta-feira (9). O encontro com o coronel comandante-geral, coronel Luis Eduardo de Holanda, e com os comandantes de unidades operacionais do CBMCE ocorreu após a divulgação dos detalhes do projeto de revitalização e ampliação dos postos guarda-vidas da Praia do Futuro, fruto de uma parceria firmada entre o Corpo de Bombeiros e a Unimed Fortaleza.

No primeiro momento, o gestor cumprimentou aos bombeiros militares presentes no pátio do Quartel Central, onde estavam a postos unidades operacionais como o Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) e a Companhia de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (CBresc). “É a primeira de muitas visitas e contem sempre comigo como alguém que estará na Secretaria como admirador e colaborador, como alguém que veio para auxiliar na atividade dos senhores, na melhora permanente do trabalho de todos”, frisou o secretário.

Após o primeiro contato com as guarnições, Caron participou da reunião no auditório do prédio, onde o coronel comandante-geral do CBMCE realizou uma apresentação sobre a instituição e sobre um projeto de expansão das unidades no Estado. O encontro foi transmitido por videoconferência para outras unidades no interior do Estado e também na Capital, como forma de respeito às normas sanitária de combate ao coronavírus (Covid-19).

Em sua fala, o coronel Holanda aproveitou para falar a importância de haver a divulgação do trabalho dos Bombeiros de forma que as atividades da corporação cheguem ao conhecimento da população em geral. “Hoje, eu acredito que o crescimento que o Corpo de Bombeiros experimenta vem primeiramente da qualidade da nossa tropa, com oficiais e praças, vem também do entendimento do poder público, por meio do Governo do Estado e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, com os investimentos, e vem muito do resultado da população consegue ver. Ou seja, sobre o quanto as pessoas veem como o (Corpo de) Bombeiros é realmente essencial”, destacou o oficial maior da instituição.


Após a apresentação, Sandro Caron foi presenteado com um capacete que constitui um dos equipamentos de proteção individual característico das guarnições de combate a incêndio. “Me identifico desde criança com esse papel dos Bombeiros. Porque na verdade, todo menino e toda menina que se identifica desde cedo com a polícia e com os bombeiros é porque veem neles a figura de um super-herói. Aquele que está no dia a dia ali protegendo as pessoas, salvando vidas, quem realmente todos querem ser”, ressaltou o secretário da SSPDS.


O gestor aproveitou para comentar sobre o impacto positivo que foi o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros durante o desabamento do edifício Andrea, em Fortaleza, no ano de 2019. “Quando falamos em segurança pública, citamos os elementos estatísticos, os índices de criminalidade e temos um elemento fundamental que é a sensação de segurança. A sociedade cearense viu a atuação dos senhores no caso do edifício Andrea e essa sensação aumentou ainda mais. O atendimento do Corpo de Bombeiros mostrou o excelente nível em que os senhores estão e isso faz o cidadão se sentir mais seguro, porque ele sabe que existe toda uma estrutura que atuará preventivamente, mas se acontecer o pior, que é o que não queremos que aconteça, ela também saberá atuar no sentido de tentar diminuir os danos”, elogiou.

https://www.bombeiros.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário