quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Colégio Militar do Corpo de Bombeiros inicia seleção para ano letivo de 2021

 


As incrições para participar da seleção do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz para o ano letivo de 2021 iniciam a partir da próxima segunda-feira (19) e vão até o dia 23 de outubro. São 80 vagas para alunos do Ensino Fundamental. A taxa de inscrição é de R$ 25,00. 

As vagas são divididas entre o 1º e 6º anos do Ensino Fundamental, sendo 50 vagas para o 1º Ano do Ensino Fundamental I, e 30 vagas para o 6º Ano do Ensino Fundamental II. Ambas as turmas no período diurno

É exigido que os inscritos do 1º Ano do Ensino Fundamental I devam ter nascido entre os dias 1º de janeiro de 2014 e 31 de março de 2015. E os concorrentes às vagas do 6º Ano do Ensino Fundamental II, entre 1º de janeiro de 2009 e 31 de março de 2010. 

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, das vagas ofertadas, 50% são destinadas, por ano escolar, ao preenchimento por candidato aprovado considerado dependente de militares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado Ceará (CBMCE), militares da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e servidores da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). 

Exames 

Os exames aplicados aos candidatos a uma vaga do 1º Ano do Ensino Fundamental I terão 20 questões subjetivas, sendo 10 de língua portuguesa e 10 de matemática.  

Já as provas dos candidatos às vagas do 6º Ano do Ensino Fundamental II serão com questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa e outras 20 de matemática. 

A data para a realização do exame ainda não foi definida e dependerá da conclusão do processo de inscrição, e do número final de candidatos. O planejamento seguirá os protocolos de saúde adotados pelo Governo do Ceará, devido à pandemia de Covid-19. 

dn


Nenhum comentário:

Postar um comentário