segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Caucaia é sede do Red Bull Local Hero Tour, evento que incentiva esporte para crianças

 

Nos dias 27 e 28 de novembro, o município de Caucaia foi sede do Red Bull Local Hero Tour. O evento, promovido pela empresa de bebidas em parceria com a Prefeitura de Caucaia, buscou promover uma série de experiências profissionais a crianças e adolescentes praticantes da modalidade esportiva.


Foram dois momentos, começando com um dia de orientações, palestras e ensaio fotográfico (27). Já no domingo (28), o dia foi todo dedicado à uma competição simbólica, com direito a pódio e medalha aos três primeiros colocados.


Bruna Kajiya, uma das maiores kitesurfistas do mundo em exercício no momento, destacou a importância de investir em talentos tão jovens: “O intuito desse evento foi conversar com essa criançada e mostrar como é a vida de um atleta e dar uma direção aqueles que sonham em viver do kitesurf”. Carlos Mário Bebê, nosso talento caucaiense e campeão mundial na modalidade, também participou do evento e destacou a importância dessa ação: “É um incentivo imenso pra essa criançada, eu sei o potencial que elas tem e a vontade de um dia serem atletas profissionais”, disse.


Foram 30 crianças selecionadas, 15 só do município de Caucaia. Entre elas, a pequena Rayane Lima, de apenas 9 anos. Ela faz parte do grupo Juvenil Kite Cumbuco, um dos projetos apoiados pela Prefeitura de Caucaia através do programa Arte&Ação. “Muito legal praticar kite, estou gostando de aprender, e também de competir”, revela. “Caucaia é conhecida internacionalmente por essa nossa aptidão no kitesurf, e agora com o apoio da gestão municipal, o empenho da nossa Secretaria e a parceria de marcas tão importantes como a Red Bull, o futuro dessas crianças está em boas mãos”, finaliza Mickauê Franklin, Secretário de Esporte e Juventude de Caucaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário