segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Caucaia realiza XIX Fórum de Finanças da Região Metropolitana

 

Nesta sexta-feira, 19, aconteceu a XIX Reunião Ordinária do Fórum de Secretários de Finanças da Região Metropolitana de Fortaleza – FOSEFINFOR. Entre os convidados, além dos Secretários de Finanças dos 14 municípios da região metropolitana, o Prefeito de Caucaia, Vitor Valim, também esteve presente. Como anfitrião do evento, Valim destacou a importância de uma boa gestão fiscal: "Não existe gestão sem uma política fiscal responsável, todas as ações de benefícios só são possíveis através de uma condução responsável nas Secretarias de Finanças. E a missão de todo prefeito e secretários é entregar à população o melhor que se consegue fazer com os recursos do município", disse.


O Fórum também contou com palestrantes e especialistas da área fiscal. Entre eles, Marcus Vinícius, Pró-Reitor da Universidade Federal do Ceará. "O município de Caucaia está na trilha certa. O George, secretário de Finanças de Caucaia, apresentou aqui uma inovação na área de tecnologia, alteração no sistema tributário, cadastros convergentes, entre outras. Acredito que vamos ter um futuro promissor na área fiscal aqui no município".


Além dos quatorze municípios da região metropolitana, os Secretários de Finanças de Sobral e Aracati também estiveram presentes. Outros temas abordados no evento foram Reforma Tributária, Arrecadação IRRF, Monitoramento fiscal do ISS das empresas do Simples Nacional, entre outros. "Nessa reunião, pudemos mostrar os recentes avanços na gestão fiscal do município de Caucaia. Avanços esses que proporcionaram todas as políticas públicas implementadas na gestão municipal, como o transporte público gratuíto, tablets para os alunos da rede municipal, entre outros. Com essa troca de experiências, quem ganha sempre é o município de Caucaia", finaliza George Veras, Secretário de Finanças de Caucaia.




Saiba mais

O Fórum de Secretários de Finanças da Região Metropolitana de Fortaleza foi idealizado com o intuito de estabelecer uma relação de cooperação mútua de controle, fiscalização e permuta de informações para a cobrança de tributos dos entes aderidos ao Fórum, bem como a união de esforços no sentido de promover a atualização técnica dos servidores, e de medidas que visem a repressão das fraudes contra os Fiscos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário