segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Dia D de ações do Novembro Azul registra mais de 230 atendimentos em Caucaia

 

“Dei mó valor”, foi assim que o senhor Bené, morador do município e um dos atendidos no Dia D de Novembro Azul, classificou a ação. O evento aconteceu no último sábado (27), na Clínica de Atenção Especializada de Caucaia (CAEC). Só para o exame de prevenção ao câncer de próstata foram disponibilizadas 230 fichas. Também foram realizados 180 testes de glicemia, 13 ventosoterapias, palestras sobre saúde do homem, vacinação contra a Covid-19, aferição de pressão, teste de glicemia, orientação nutricional, corte de cabelo e barba, massagem e ventosa, vacinação contra Covid-19, entre outros procedimentos.


Lurdes Carneiro, agente administrativo, aproveitou para levar o pai, que já é atendido regularmente no CAEC: “É muito importante se cuidarem, muitos tem vergonha e devem sim vir se cuidar”, disse. Jairo Rosa também aproveitou o Dia D para fazer o exame de prevenção contra o câncer de próstata e se surpreendeu com o atendimento: “Eu não esperava ser tão rápido! É necessário o homem fazer esse exame. O homem tem aquele instinto de macho, e acha vergonhoso, mas não tem nada a ver. É a coisa mais simples que tem!”, incentiva.


“Essa adesão mostra que o homem está perdendo a resistência para vir até a gente, e assim a gente tem condições de cuidar melhor da nossa população”, revela Zózimo Medeiros, Secretário de Saúde de Caucaia. “Estamos muito felizes com esse evento da Prefeitura Municipal de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde encerrando o Novembro Azul, mas que não para aqui! Em janeiro teremos novas ações tanto para a saúde do homem quanto para a saúde da mulher”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário