quarta-feira, 24 de novembro de 2021

SOPAI lança mutirão de cirurgias; Érika Amorim destinou emenda para custear procedimentos pediátricos

 

As crianças cearenses que aguardam procedimentos pediátricos no Ceará podem comemorar. Foi lançada nesta quarta-feira (24/11) mais uma etapa do Programa Plantão Cirurgia 24h, iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretária da Saúde (SESA), e em parceria com o Sopai Hospital Infantil Filantrópico (SOPAI). Militante da infância e representante do Legislativo Cearense no Pacto Nacional pela Primeira Infância, a deputada Érika Amorim (PSD) destinou emenda no valor de R$ 20.000,00 para as cirurgias, nas especialidades de Otorrinolaringologia, Urologia e Ortopedia.

“Essa é mais uma ação valorosa do Programa Mais Infância, encabeçado pela primeira-dama Onélia Santana e que tem garantido para as crianças cearenses possibilidades de um desenvolvimento mais sadio. Enquanto representantes do povo, ficamos felizes de contribuir de forma efetiva com ações como essa, que trarão resultados concretos na vida de tantas crianças”, comemorou a deputada Érika Amorim, que presidiu durante dois anos a Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa. 

Apresentando o Programa Plantão Cirurgia 24h, o titular da SESA, dr. Marcos Gadelha, pontuou que “uma das prioridades da Saúde é trabalhar as cirurgias eletivas”. “Nós já temos uma fila de espera para essas cirurgias, fila que foi impactada pelo cenário Covid. Diante disso, apresentamos ao governador a necessidade de um programa para diminuir essa fila como esse, que realizará mais de 1.700 procedimentos para as crianças que já aguardam por cirurgias da Central de Regulação”, disse. 

O Programa também foi apresentado pelo diretor técnico do Sopai, Fabrício César, e pelo diretor-administrativo Luís Eugênio França, que agradeceu o empenho do Legislativo na iniciativa, anunciada na sede do Hospital (Av. Francisco Sá, nº 5036, no bairro Carlito Pamplona).

Nenhum comentário:

Postar um comentário