sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Comitê Executivo analisa as metas do Judiciário estadual para o biênio 2021-2023

 


Integrantes do Comitê Executivo Estratégico (Coex) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) estiveram reunidos, nesta sexta-feira (26/11), para manter o acompanhamento das metas da Justiça estadual para o biênio 2021-2023. Foi a última reunião do grupo este ano, realizada por videoconferência.

Na ocasião, foi apresentada, pelo secretário de Planejamento e Gestão do Tribunal, José Marcelo Maia Nogueira, a proposta do Comitê para atingir as metas estabelecidas. Em seguida, a presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, destacou a importância do trabalho, que vem sendo realizado com muita dedicação e de maneira harmoniosa. “Parabenizo a todos os envolvidos nessa ação conjunta. Neste momento, também importa ressaltar que precisamos estudar os aperfeiçoamentos e colocá-los em prática para obter os resultados almejados”.

Na sequência, o superintendente da Área Judiciária, Sérgio Mendes de Oliveira Filho, mostrou os indicadores judiciais deste ano. O Índice de Atendimento à Demanda (IAD), entre janeiro e outubro, chegou a 113,05%. As Sentenças por Magistrado foram 922, no mesmo período. Já as Sentenças por Casos Novos foi de 104,44%. O Índice de Produtividade do Magistrado (IPM) foi de 953.

Foi discutido, ainda, os possíveis incrementos desejados até o início de 2023, quando se encerra a atual Gestão do Poder Judiciário cearense.

Também participaram do encontro o vice-presidente do Tribunal, desembargador Abelardo Benevides Moraes; a diretora-geral da Corregedoria-Geral da Justiça, Luana Lima de Souza; o superintendente da área Administrativa, Nilsiton Aragão; os juízes auxiliares da Presidência, Joriza Magalhães, Ricardo Alexandre e Emílio Viana; o juiz Marcelo Roseno, auxiliar da Vice-Presidência; os secretários Denise Norões (Tecnologia); Marcus Augusto Vasconcelos Coelho (Finanças); Pedro Ítalo Sampaio Girão (Administração e Infraestrutura); Marcelo Bezerra de Moura Fontenele (Secretaria Judiciária do 1º Grau); Daniel Costa Teles (Secretaria Judiciária do 2º Grau); além do chefe da Assessoria de Comunicação, Ilo Santiago Jr.; consultor jurídico Rodrigo Xenofonte; auditor-chefe Rômulo Ribeiro; chefe da Assistência Militar, Álvaro Júnior; tenente-Coronel PM da Assistência Militar, Sandro Wellington Vasconcelos Barros; coordenadora-geral da UGP, Roberta Kelma Peixoto de Oliveira Juca; gerente da Assessoria de Articulação Interna e Priorização do 1º Grau, Felipe de Albuquerque Mourão; e o assessor I, Luis Valdemiro de Sena Melo.

 

tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário