sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Vitor Valim anuncia criação de Polo de Desenvolvimento Tecnológico em Caucaia

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) - Campus avançado do Pecém - reuniu diversas autoridades nessa quinta-feira (18), para discutirem a produção de Hidrogênio Verde no Complexo Portuário e Industrial do Pecém. Na ocasião, o prefeito de Caucaia, Vitor Valim anunciou que ainda este ano vai lançar o Polo de Desenvolvimento Tecnológico em Caucaia.

“Respeito profundamente a ciência e a técnica. Por isso, este ano ainda vou apresentar a todos vocês o grande Polo de Desenvolvimento Tecnológico de Caucaia, em parceria com uma serie de empresas nacionais e internacionais que vão se instalar aqui. Quero que os nossos jovens possam ter oportunidade de ocupar postos de trabalho em nosso município”.


Valim ainda reforçou total apoio no desenvolvimento tecnológico e sustentável na geração de novas energias renováveis. "A vida das pessoas acontece no município. Minha missão nesse governo é a geração de emprego e renda. Caucaia hoje é a única cidade cearense que entregou tablets a todos os alunos do ensino fundamental. Até o final do ano 100% da cidade de Caucaia terá fibra ótica com o nosso Cinturão Digital. Teremos ainda o nosso Polo de Desenvolvimento Tecnológico."


O presidente da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, Eduardo Amaral, destacou que as empresas do Complexo tem interesse em desenvolver a produção de hidrogênio verde. "Hoje são 31 empresas associadas que perfazem 92% do PIB do Complexo e o objetivo da Associação é trabalhar o desenvolvimento do empreendedorismo local e da região. Hoje 60% do Complexo está dentro do território caucaiense o que representa geração de impostos, emprego e renda, além de sustentabilidade."


O reitor do IFCE - Campus avançado do Pecém, Wally Menezes, disse que o evento foi um momento de muitas representações. "Temos aqui a união de várias instituições de pesquisa e de educação com foco no desenvolvimento do Estado e oportunidades para as pessoas. São tecnologias para o Ceará com cearenses participando do desenvolvimento dessa tecnologia."


Para concluir, o prefeito de Caucaia fez um desafio aos mestres presentes no evento. “Transporte público gratuito já é uma realidade aqui em Caucaia. Agora, lanço um desafio: o primeiro ônibus de hidrogênio verde tem que ser daqui de Caucaia e para os caucaienses”’, finalizou Valim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário