terça-feira, 16 de novembro de 2021

TJCE inicia segunda turma do Curso de Segurança Pessoal para juízes na Esmec


 

A Comissão de Segurança Permanente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) iniciou, nesta terça-feira (16/11), a segunda turma do Curso de Segurança Pessoal para Magistrados em 2021. O treinamento disponibilizou 30 vagas e está sendo realizado em parceria com a Assistência Militar do Tribunal e a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP).

A aula inaugural ocorreu na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) e contou com a palestra “O papel da Comissão de Segurança no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará”. A temática foi desenvolvida pelo presidente da Comissão de Segurança Permanente do TJCE, desembargador Francisco Mauro Ferreira Liberato. Na oportunidade, o desembargador destacou a importância da capacitação de juízes sobre segurança pessoal e como essa instrução tornou-se necessária no cenário de violência atual.

Também compartilhou suas experiências como juiz no Interior do Ceará, e desejou “um excelente curso” aos novos magistrados. “O curso foge da essência da atividade jurisdicional, mas vale a pena, são conhecimentos que os senhores e as senhoras irão adquirir que servirão, sem dúvidas, para o resto da vida”.

O treinamento ocorrerá nos dias 20, 21, 27 e 28 de novembro com o propósito de capacitar os juízes estaduais para que conheçam e adotem estratégias de segurança que permitam o auxílio à integridade física, pessoal e de familiares, em situações de risco.

Na solenidade de abertura, estavam presentes na mesa o coordenador-geral da Esmec, juiz Alexandre Santos Bezerra Sá; o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz Daniel Carvalho Carneiro; coordenador de Ensino e Instrução da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), coronel Humberto Rodrigues Dias; e o assistente militar do TJCE, tenente-coronel Álvaro Coelho Junior. 

tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário