quarta-feira, 13 de junho de 2012

TRE-CE reúne juízes eleitorais para discutir planejamento de eleições

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) vai reunir os juízes eleitorais de todo o estado nesta quinta-feira (14) para discutir temas em torno do planejamento e da operação das eleições 2012. A reunião será a primeira de uma série de cinco reuniões que serão realizadas em junho, em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Iguatu e Sobral.
Segundo o TRE, o secretário de Tecnologia da Informação, Carlos Sampaio, vai falar aos juízes sobre a infraestrutura, logística e aspectos de segurança da urna eletrônica. A coordenadora de Eleições, Edna Sabóia, vai apresentar o programa das eleições, seu planejamento, orçamento e a criação de seções eleitorais especiais. Já a coordenadora de Educação e Desenvolvimento, Alaíse Rodrigues Mota, e a coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral, Priscilla Siqueira vão abordar o treinamento de mesários e o programa de mesário voluntário.
O juiz auxiliar da Corregedoria, Cléber de Castro Cruz, vai apresentar aos juízes as determinações para registro de candidatura, propaganda e poder de polícia, representações, ação de investigação eleitoral, crimes eleitorais e atos preparatórios da votação, apuração e diplomação.
Calendário
As duas primeiras reuniões acontecem nesta quinta-feira (14) e sexta-feira (15), das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, na Escola Superior da Magistratura do Estado do Cearáx (Esmec). O encontro será liderado pelo presidente do TRE-CE, desembargador Ademar Mendes Bezerra.
Na reunião desta quinta-feira (14), que abre a sequência de encontros, estão convocados os juízes de 31 zonas eleitorais: 13 de Fortaleza e mais 18 zonas eleitorais do interior, que são São Gonçalo do Amarante, Trairi, Paracuru, Jaguaruana, Cascavel, Aracati, Pacajus, Aquiraz, Beberibe, Canindé, Pacatuba, Maranguape, Quixadá, Quixeramobim, Maracanaú (duas ZEs) e Caucaia (duas ZEs).
Os mesmos temas serão abordados na reunião desta sexta-feira (15), a partir das 8h30, na Esmec, para os juízes de outras 30 zonas eleitorais do interior: Baturité, Redenção, Aracoiaba, Pacoti, Mulungu, Itapiúna, Capistrano, Tauá, Independência, Boa Viagem, Aiuaba, Parambu, Crateús, Nova Russas, Tamboril, Monsenhor Tabosa, Novo Oriente, Itapipoca (2 ZEs), Uruburetama, Itapajé, São Luís do  Curu, Pentecoste, Russas, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Jaguaretama, Alto Santo, Tabuleiro do Norte, e Iracema.
As demais reuniões serão nos dia 18, 19 e 25 de junho em Juazeiro do Norte, Iguatu e Sobral, respectivamente.

SERVIÇO
Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec)
Rua Ramires Maranhão do Vale, nº 70, Água Fria,
próximo ao Fórum de Justiça Clóvis Beviláqua, em Fortaleza.
 
g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário