sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A Natureza já escolheu Cumbuco, e você ?

Através dos anos a praia de Cumbuco tem se adequado às exigências de quem visita, a estrutura turística é uma das mais importantes do estado do Ceará, conta com mais de 40 pousadas e hotéis além de uma gastronomia internacional com mais de 20 restaurantes, de especialidades diversas: italiana, francesa, alemã e regional entre outras. Outro destaque importante de Cumbuco são as praias paradisíacas e as lagoas. A praia de Icaraí fica a só 10km de Cumbuco e a região é de fácil acesso, existem trasportes alternativos e Ônibus a custo bem económico. Para viajar desde Fortaleza tem ônibus que faz o trajeto Beira Mar - Cumbuco (R$ 5,00 aprox). O lagamar e a Barra de Cauípe "O melhor ponto para prática de Kitesurf do Brasil" se encontra formada pela foz do rio Cauípe que deságua no mar, a bela paisagem conta com dunas, mangue e extensa área de coqueiral. Esta praia também abriga uma vila de pescadores.
Lagoa da Banana - Cumbuco

Cumbuco: conta com excelente localização no Nordeste Brasileiro, especificamente na Costa Oeste do Ceará, inserida na região Metropolitana de Fortaleza, distante aproximadamente apenas 30 kn do Centro da Capital cearense. O acesso é feito através das rodovias BR-020, BR-222, 4º Anel Viário e CE 090. Sua posição privilegiada é muito procurada por esportistas do mundo todo, já que os melhores ventos passam por essa região. Windsurf e kitesurf são os mais praticados. Por outra parte, tanto Cumbuco como todo o município de Caucaia, conta com uma ótima infra-estrutura de hospitais, escolas, clubes, parques saneamento, estradas, agências bancárias, correio, comércio em geral, transporte (ônibus, trem), estádio e ginásios poliesportivos, além de infra-estrutura turística, hospedagem e alimentação.
Importante! As principais Agências Bancárias (Bradesco, Caixa Económica, Banco do Brasil) encontram-se localizadas na sede do Município de Caucaia

Um dos downwind mais importantes do Ceará é o de Cumbuco até o Cauípe: Além de Cumbuco proporcionar sempre ventos favoráveis para velejo, é o ponto da galera e é um pico perto de Fortaleza, pois Fortaleza, nos finais de semana, pode ficar um pouco apertado pela quantidade de surfistas e banhistas. O Downwind possue variadas condições no mar: flat até a vila do Cumbuco, lagoas formadas pela maré seca após o antigo hotel dos franceses e boas ondas no pico das almas. A distância não é curta nem longa, é perfeita. Normalmente, se for curtindo sem pressa, se faz o downwind em 1 hora mais ou menos. Depois do downwind irado, chega-se ao Cauípe, considerado um dos melhores picos do mundo, água doce total flat de diferentes profundidades, beleza natural inigualável, e um pôr do sol deslumbrante. As melhores horas para velejar são: A partir das 8hs as 11h e depois das 16h até as 17h quando os banhistas começam deixar a praia.
KITESURF NO ENTARDECER EM CUMBUCO
 http://www.portalcumbuco.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário