domingo, 11 de novembro de 2012

Sonho do acesso adiado: Oeste surpreende o Fortaleza, cala o PV e Tricolor segue na Série C em 2013

 O 3º gol do Oeste foi o golpe de misercórdia da eliminação do Fortaleza (Foto: Gabriel Gonçalves/O POVO )
O pesadelo da Série C continua para o Fortaleza. Na 3ª tentativa de deixar a Terceira Divisão, o time comandado por Vica - até então invicto - fracassou.
 
Tudo conspirava para o tricolor. A torcida fez festa, o PV estava com capacidade máxima, teve apitaço e pressão o jogo inteiro, mas não adiantou. A frieza do Oeste fez a diferença e o sonho do acesso para o Tricolor do Pici fica adiado. O time paulista venceu o jogo por 3x1, calou o estádio Presidente Vargas e volta para Itapólis com a vaga na Série B. 
 
O JOGO

Foram 90 minutos de emoção e drama. O Fortaleza começou como manda o figurino: no ataque.
 
Waldison perdeu duas chances nos primeiros 10 minutos. O Oeste não se intimidou e, na primeira subida, abriu o placar. Aos 11 minutos, Serginho passou por Ciro Sena e chutou. A zaga desviou parcialmente, mas Jheimy fica com a sobra e mandou para o gol.    

Após o gol, o Oeste se fechou bem e cadenciou o jogo nas jogadas de bola parada e forçando algumas paralisações. O Fortaleza seguiu na pressão, mas o Oeste também assustava nas suas investidas. Waldison seguia como o jogador mais perigoso do Fortaleza.
 
E foi dos pés do atacante que o Tricolor conseguiu empatar a partida no fim do 1º tempo. Guto cobrou falta com força, o goleiro Fernando Leal espalmouu e Waldison estava no lugar certo, como bom homem de área, para mandar a bola para o fundo das redes.   

Precisando de mais um gol para ficar com a vaga, o Fortaleza voltou para o 2º tempo com pressa. A pressão era concretizada com bola na trave (em cabeçada de Cléber Carioca, gol (bem) anulado de Ciro Sena e chances criadas pelos lados do campo. 

Comendo pelas beiradas, o Oeste no único contra ataque que encaixou na partida. Lieger desceu em velociadade e cruzou na medida, para Jheimy escorar de cabeça para o gol. O PV se calou. Daí em diante, apenas gritos de desespero das arquibancadas e tentativa em vão de buscar o gol de empate. 

Ainda deu tempo para o Oeste dar um golpe de misericórdia. Aos 49 minutos do 2º tempo, Serginho avançou livre e tocou sobre o goleiro Lopes, decretando o fim de ano para o tricolor.   

Ao término jogo, choro entre os torcedores, confusão nas arquibancadas e festa dos jogadores do Oeste.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1x3 Oeste
Data: 11 de novembro de 2012
Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (CBF-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)
Público pagante: 20.062  (público total: 20.062 espectadores )
Renda: R$ 530.302
Cartões amarelos: Piauí, Dionísio, Fernando Leal, Serginho e Eduardo (O); Guto, Élton e Geraldo (F) 
Gols: Waldison aos 42 do 1º T (F); Jheimy aos 12 minutos do 1º T e aos 28 minutos do 2º T e Serginho aos 49 minutos do 2º T (Oeste)

FORTALEZA: Lopes; Micão, Ciro Sena e Cléber Carioca (Jaílson); Rafinha, Élton, Esley (Jackson), Geraldo e Guto; Waldison e Assisinho (Cléo). Técnico: Vica

OESTE: Fernando Leal; Dedê, Eduardo, Dezinho e Piauí (Éverton); Dionísio, Hudson (Samuel), Lieger; Paulo Vítor, Jheimy e Serginho. Técnico: Luiz Carlos Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário