quinta-feira, 4 de julho de 2013

Fórum da Comarca de Caucaia realizará treinamento para formar Brigada de Incêndio

O curso de Formação das Brigadas de Incêndio da Comarca de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza) está com inscrições abertas até o próximo dia 18. Estão sendo ofertadas 25 vagas, e o treinamento, de 20 h/a, será realizado entre os dias 22 e 26 de julho.
Os interessados devem preencher ficha de inscrição e entregá-la na Diretoria do Fórum. Podem participar magistrados, servidores efetivos e terceirizados.
O curso é uma promoção da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Assistência Militar e 8ª Seção do Corpo de Bombeiros. A finalidade é treinar pessoas e requalificar integrantes das equipes que já haviam sido capacitados em outras gestões.
Dentro da grade curricular, que conta com aulas teóricas e práticas, estão disciplinas relacionadas às áreas de prevenção e combate a princípios de incêndio, primeiros socorros, salvamento e conhecimento da estrutura física do local de trabalho. Após a formação, os participantes serão divididos em equipes, de acordo com a aptidão de cada um.
No mês de junho, foram formados os brigadistas do TJCE, do Fórum Clóvis Beviláqua e da Comarca de Maracanaú. O treinamento deve ocorrer também em Maranguape, Eusébio e Aquiraz. A previsão é de que sejam beneficiadas 12 comarcas do Interior.
BRIGADA DE INCÊNDIO
A Brigada de Incêndio é formada por voluntários treinados para atuar na prevenção e no combate a incêndios, no atendimento de emergências pré-hospitalares, no controle de pânico e na execução de plano de evacuação.
A Portaria nº 6/2004, do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, exige brigadas em edificações com tamanho superior a 750 metros quadrados ou com mais de dois pavimentos (exceto as edificações residenciais unifamiliares).
Para acessar a ficha de inscrição, clique aqui. Mais informações pelos telefones (85) 3207.7072 e 7074.

Nenhum comentário:

Postar um comentário