terça-feira, 9 de julho de 2013

Governo apresentará novos projetos de mobilidade urbana nesta terça-feira (09)

Linha Oeste Pecém
O governador Cid Gomes vai apresentar nesta terça-feira (09) três projetos para o Pacto Nacional da Mobilidade Urbana anunciado pela presidenta Dilma Rousseff durante audiência com governadores e prefeitos de capitais. A apresentação será feita à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, às 11h30min, em Brasília. Participarão da apresentação secretários de Estado, técnicos e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.


Os três projetos somam R$ 1,8 bilhão e incluem a duplicação da Linha Oeste – que liga o Centro de Fortaleza a Caucaia -, a ampliação dessa Linha até o Porto do Pecém (mais 54 km de extensão) e a eletrificação da Linha Oeste. Conforme a reunião realizada pela presidenta Dilma, o Governo Federal terá um novo aporte de R$ 50 bilhões para obras de mobilidade urbana que privilegiam o transporte coletivo.

A previsão inicial era que os projetos fossem apresentados na próxima semana. No entanto, a própria Ministra solicitou ao governador Cid Gomes que os projetos fossem apresentados nesta terça-feira (09).

08.07.2013
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)

Nenhum comentário:

Postar um comentário