terça-feira, 9 de julho de 2013

Caucaia garante verba federal para espigão

A área federal liberou R$ 9,1 milhões para que a Prefeitura de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, construa mais de mil metros de contenção do avanço do mar na praia do Icaraí. A informação é do prefeito Washington Gois (PRB), acrescentando que esse trabalho vai ser iniciado nos próximos dias, após resultado da licitação e outros cuidados mais que a obra exige. Dentre esses cuidados, conforme o prefeito, serão feitas a impermeabilização e a drenagem para evitar problemas futuros. Disse ainda que parte desse dinheiro será aplicado em contenção para os lados da praia da Tabuba. Ele informa que já conseguiu também a liberação de R$ 2,5 milhões para serem empregados na construção do calçadão da avenida Litorânea.
Acrescenta que até o próximo dia 17 essa obra estará sendo contratada, constando a recuperação de 150 metros de calçamento que foram destruídos pela força da maré alta na praia do Icaraí. Ele promete concluir até o fim do ano muitas obras, destacando o estádio municipal, unidades básicas de saúde e creches. Ele, na companhia de outros prefeitos, foi a Brasília participar do lançamento, pela presidente Dilma Rousseff, do PAC da Saúde. “Eu não vou ter sossego enquanto não concluir este trabalho de contenção, do avanço do mar, nas praias de Caucaia, porque as pessoas que vivem naquelas proximidades continuam temerosas de que mais prejuízos poderão ter, além do risco de vida”, destaca.
Saúde
O prefeito observa que a área da Saúde de Caucaia, igualmente a outros municípios, está passando por muitas dificuldades e o que vier do governo federal para minorar o problema será muito bem vindo, porque muitos problemas estão acumulados.
“Vamos – promete ele – retomar muitas obras que já foram iniciadas, mas desde que venham os recursos prometidos da área federal”. Ele disse que quando as chuvas terminarem, vão ser reiniciadas várias obras, como novas escolas, creches, unidades básicas de saúde, quadras esportivas. Fez questão de salientar que o pagamento do funcionalismo está em dia. Ainda no mês passado, foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde Célia Nascimento, no Jardim Icaraí.  (com informações de Tarcísio Colares)

Um comentário:

  1. COMO É???? PARA O LADO DA TABUBA???? TÁ LOUCO OU O QUE???? "Disse ainda que parte desse dinheiro será aplicado em contenção para os lados da praia da Tabuba." VÁ AO ICARAÍ PARA O LADO DO CLUBE QUE VOCE VERÁ QUE VÁRIAS CASAS ESTÃO POR CAIR, E QUEM VAI PAGAR PELO PREJUIZO CAUSADO PELA INCOMPETÊNCIA DESSA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, A PREFEITURA, OS PROPRIETÁRIOS DAS CASAS?

    ResponderExcluir