sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Vigilância Sanitária: Seminário capacita agentes de fiscalização

Pela primeira vez, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove durante toda esta sexta-feira (24/11), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME), o I Seminário Municipal de Vigilância e Saúde. Trata-se de um debate específico para a capacitação do setor de fiscalização da Vigilância Sanitária de Caucaia.
Doze fiscais, sendo quatro recém-contratados e oito veteranos, estão sendo beneficiados pela ação. No período da manhã, os profissionais assistiram à palestra da professora Rosimary Barbosa, da Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará (ESP-CE), que abordou a importância da Vigilância Sanitária no controle, fiscalização dentro do contexto do comércio e domicílio.
No período da tarde, a promotora de justiça da Comarca de Caucaia, Ana Karine Serra Leopércio, aborda a parceria entre a Promotoria de Saúde e a Vigilância no que se refere à fiscalização e às supervisões.
Para Francisco José Cavalcante, subsecretário da Saúde, a área da Vigilância é muito delicada pelo motivo do papel fiscalizador do órgão. “É necessidade momentos como este de capacitação para orientar, atualizar e informar todos os técnicos que estão direcionados a fiscalização”, ressalta.
Conforme Adriano Rodrigues de Sousa, coordenador da vigilância em saúde, o seminário de hoje faz parte da educação permanente e continuada proposta pela SMS. “Não apenas dentro do contexto da Vigilância Sanitária, mas de todas as vigilâncias a saúde que estamos em processo de implantação”, informa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário