A partir de resolução do Conselho Nacional de Assistência Social, que considerou curto o prazo para a finalização da inclusão de idosos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Prefeitura de Caucaia estendeu os mutirões de cadastro dos beneficiários nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e no Cadastro Único.
A força-tarefa de cadastro agora acompanha o novo prazo estipulado pelo Conselho: dezembro de 2018 (e não mais 31 de dezembro de 2017). Os trabalhos estão sendo coordenados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS).
A inscrição de todos os que recebem o BPC no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e no Cadastro de Pessoa Física (CPF) é uma medida determinada pelo Governo Federal (Decreto nº 8.805/2016).
De acordo com a titular da SDS, Danielle Alexandre, a prorrogação por mais um ano “permite uma liberdade maior para que os beneficiários se regularizem e não tenham o benefício cancelado”. Ela reforça que é importante que os idosos não deixem para fazer o cadastro na última hora.
SERVIÇO
Cras Sede: rua José de Pontes, s/n - Açude
Cras Araturi: rua Central, s/n - Araturi
Cras Planalto: rua 106, nº 344 - Planalto Caucaia
Cras Grilo: rua Júlia de Oliveira, nº 1862 - Grilo
Cras Litoral: rua Ivan Bezerra, s/n - Camurupim
Cras Capuan: rua Coronel Pinho, s/n - Capuan
Cras Metrópole: rua 127, nº 188 - Nova Metrópole
Cras Jurema: rua Matheus Lemos, nº 1401 - Marechal Rondon
Cras Guadalajara: rua Acapulco, nº 706 - Guadalajara
Cras Parque das Nações: rua 9, nº 130 - Conjunto São Miguel
Central de Cadastro Único: rua José de Pontes, s/n - Centro (próximo à Fundação Perpétua Magalhães)
Nenhum comentário:
Postar um comentário