quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Ceará Atleta: Naumi assina termo para beneficiar bolsistas de Caucaia

Com o propósito de conceder bolsas a crianças, jovens e adultos que necessitam de apoio financeiro para desenvolverem a prática esportiva, o prefeito Naumi Amorim participou na manhã desta quinta-feira (16/11), no Cuca da Barra do Ceará, em Fortaleza, da solenidade de assinatura do Termo de Compromisso dos candidatos selecionados para o programa “Ceará Atleta”, do Governo do Ceará. A cerimônia contou com a participação do governador Camilo Santana e do secretário do Esporte do Estado, Euler Barbosa.
Foram selecionados em todo o Ceará 841 bolsistas de 52 municípios. Deste montante, Caucaia possui 21 atletas nas seguintes modalidades: natação (1), triátlon (1), caratê (1), handebol (2), futebol de salão (2), kung fu (1), taekwondo (13). Os contemplados passaram pela fase de inscrição no site da Sesporte, validação de documentação e análise de desempenho.
Segundo o governador Camilo Santana, o “Ceará Atleta” será ampliado. “A meta é chegar a mais de três mil atletas para o ano de 2018. A prioridade é descobrir atletas e dar oportunidade para que novos talentos surjam no Ceará”, explicou.
Para Naumi Amorim, o programa é um grande incentivo aos municípios. “A recompensa e o incentivo ajudam os jovens a seguir na carreira de atleta e a esquecer caminhos que levam à violência”, destacou.
Ao todo, o auxílio aos 841 atletas tem investimento de R$ 1,2 milhão com validade de até um ano a partir da data de concessão do benefício. Nesta etapa, os bolsistas receberam a documentação para abertura de conta, condição de início do recebimento do dinheiro.
Além das bolsas, jovens de Caucaia também foram beneficiados com a entrega de 80 kits esporte. Cada um é composto por bola de futsal, bola de vôlei, coletes para treino, traves e uniforme. O material será direcionado a escolinhas, associações e projetos que envolvam o esporte como desenvolvedor social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário