terça-feira, 28 de novembro de 2017

Encerramento do Novembro Azul marca Dia Nacional de Combate ao Câncer em Caucaia

O preconceito com os procedimentos de prevenção é um dos responsáveis pela descoberta tardia do câncer de próstata e, com isso, a gravidade dos casos. Para alertar a população de Caucaia sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, a Univida – Cooperativa de Trabalho e Serviços de Atendimento Pré-Hospitalar e de Saúde realizou, na última segunda-feira (27), o encerramento da ‘Campanha Novembro Azul’ no Município. A ação, que contou com o apoio da Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria de Saúde, aconteceu no Hospital Municipal Dr. Abelardo Gadelha da Rocha.

A programação foi composta por atividades intersetoriais todas voltadas para a saúde e os cuidados com o homem, dentre elas estão: a palestra ‘A prevenção do câncer de próstata’, ministrada pelo médico urologista Dr. Ivon Teixeira de Sousa; espaço de beleza, onde foram ofertadas limpeza de pele e serviços de barbearia, e disputas esportivas, enfatizando a importância da atividade física como uma das ferramentas de manutenção da saúde.

O câncer de próstata é a neoplasia maligna mais frequente entre os homens brasileiros, depois do câncer de pele não melanoma. Anualmente mais 60 mil brasileiros são acometidos pela doença. A fim de reduzir os índices de mortalidade, o Ministério da Saúde e o Instituto Nacional do Câncer (INCA) promovem ações de prevenção que são apoiadas por governos estaduais, municiais e entidades privadas de todo o país. Uma dessas iniciativas é a ‘Campanha Novembro Azul’, que, durante todo o mês, incentiva ações educativas e de incentivo aos cuidados.

SERVIÇO:
Univida – Cooperativa de Trabalho e Serviços de Atendimento Pré-Hospitalar e de Saúde
Telefone: (85)3341-1433

Nenhum comentário:

Postar um comentário