quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Infância: Primeira-dama participa de Seminário da Fundação Abrinq

Com o objetivo de promover uma ampla discussão acerca das políticas públicas em favor da infância, a primeira-dama Erika Amorim participou, na tarde desta quinta-feira (23/11), do seminário “Um município para crianças e adolescentes”, da Fundação Abrinq. O encontro aconteceu no auditório da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), em Fortaleza.
Erika Amorim, também secretária municipal de Governo e Articulação Política, representou o prefeito Naumi Amorim, participante do Programa Prefeito Amigo da Criança 2017-2020.
“A importância desse programa é que ele não incentiva apenas a criação de políticas públicas que priorizam crianças e adolescentes. O PPAC é a formalização do compromisso de melhorias constantes para a infância, pois remete a uma constante fiscalização dos avanços dos indicadores sociais”, comenta a titular da Segov.
Após os quatro anos de mandato, os prefeitos que apresentarem significativos avanços para a infância, além de cumprirem todas as metas estabelecidas pelo programa, recebem o reconhecimento do trabalho empreendido, com o Selo Prefeito Amigo da Criança.

FUNDAÇÃO ABRINQ
É uma organização social sem fins lucrativos que há quase três décadas luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes do Brasil. Reconhece e dá visibilidade aos gestores que promovem melhorias significativas nos indicadores sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário