sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Educação: Resolução quilombola será apresentada na próxima segunda-feira

A Secretaria Municipal de Educação (SME) promove na próxima segunda-feira (27/11) uma importante atividade para a população de Caucaia. Em audiência pública no auditório da SME, vereadores e comunidade serão apresentados à resolução que regulamenta a educação quilombola na cidade.
As discussões iniciarão às 9 horas. O evento é aberto ao público e não é necessária inscrição prévia para participação. “Nós estamos apoiando junto ao Conselho Municipal de Educação a construção dessa resolução. Queremos oferecer uma educação diferenciada para a comunidade quilombola, que é a raiz de Caucaia”, pontua a titular da SME, professora Lindomar Soares.
Segundo ela, essa metodologia deve ser implementada já no próximo ano. A política da Secretaria, entretanto, já mudou em relação à população afroquilombola. “A todas as comunidades reconhecidas pela Fundação Palmares nós estamos dando um tratamento diferenciado. Antes disso, o Município não as reconhecia”, pontua a secretária. 
Ela adianta que na próxima quinta-feira (30/11) haverá um grande fórum em Caucaia para debater demandas da população afroquilombola local. O evento terá como palestrante o antropólogo do Ministério Público Federal (MPF) no Ceará, Sérgio Brissac.

SERVIÇO
AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A RESOLUÇÃO QUILOMBOLA
Quando: 27 de novembro, às 9 horas.
Onde: rua Juaci Sampaio Pontes, n° 2000, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário