quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Esporte: Caucaia é aprovada na primeira fase do programa Seleções do Futuro

Caucaia faz parte de um seleto grupo no tocante à política pública esportiva brasileira. O município foi um dos selecionados pela Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor (SNFDT) para implementar o programa Seleções do Futuro.
A Secretaria é vinculada ao Ministério do Esporte, do Governo Federal, e gere o programa em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com o Seleções do Futuro, a Prefeitura vai apoiar ainda mais o futebol de base em Caucaia já a partir do próximo ano.
Conforme o Ministério do Esporte, o programa “visa democratizar a prática do futebol de base pelo Brasil e promover condições favoráveis ao desenvolvimento da modalidade entre crianças e adolescentes de seis e 17 anos, de ambos os sexos, prioritariamente matriculados em escolas públicas.”
Noventa dos 184 municípios cearenses constam na lista divulgada pela SNFDT. “Apoiar o esporte é uma das nossas prioridades. E o futebol é uma excelente forma de estimular os jovens ao que é bom. Não importa se é criança ou adolescente; todo mundo tem direito a um espaço bom pra jogar bola”, defende o prefeito Naumi Amorim.
Ele refere-se também ao projeto de construção de areninhas em Caucaia. Locais onde pais e filhos poderão praticar esportes com segurança e conforto. Naumi pretende construir areninhas com recursos próprios e a partir de parceria com o Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário