quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Infância: Primeira-dama reúne-se com dirigentes do Lar de Clara e conhece demandas da instituição

A primeira-dama Erika Amorim reuniu-se, nesta quinta-feira (30/11), com a coordenação do Lar de Clara, instituição que atua em Iparana e atende a mais de duas mil pessoas em Caucaia. Foram apresentadas na ocasião demandas por parte do núcleo gestor da entidade no sentido de estreitar laços com a gestão.
Atualmente, a Prefeitura de Caucaia mantém convênio com o Lar de Clara por meio do fornecimento de mão de obra, alimentação e outros insumos. Na ocasião, Erika elogiou o trabalho empreendido pela instituição, atuante na promoção de desenvolvimento social de crianças, adolescentes e idosos em Caucaia.
“São trabalhos como os praticados pelo Lar de Clara que promovem avanços concretos e geram profundos impactos na vida de quem mais precisa”, pontuou a primeira-dama, também secretária municipal de Governo e Articulação Política.
Ela tem desenvolvido um intenso trabalho na promoção de avanços na infância e é a articuladora do Selo Unicef em Caucaia. O pleito busca reconquistar o título que reconhece os municípios que promovem ações para melhorar os indicadores sociais de crianças e adolescentes.
Um novo encontro ficou agendado e terá a participação da titular da Secretaria Municipal de Educação (SME), professora Lindomar Soares. A SME já possui convênios com outras instituições.
O Lar de Clara existe há 18 anos atendendo a crianças, jovens e idosos, em uma área de convivência de mais de sete mil metros quadrados com atividades de inclusão social. São cadastradas na instituição atualmente mais de 500 crianças, 100 jovens e 61 idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário