quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Educação: Caucaia recebe visita de diretor de ministério do Uruguai

Caucaia recebeu nesta quinta-feira (23/11) a visita do diretor de Primeira Infância do Ministério da Educação e Cultura (MEC) do Uruguai, professor Juan Mila. Ele reuniu-se com a titular da Secretaria Municipal de Educação (SME), professora Lindomar Soares, e técnicos da pasta, a quem apresentou iniciativas exitosas daquele país.
Vizinho ao Brasil, o Uruguai é referência em política pública educacional. “Ele é uma pessoa renomada. Nos mostrou avanços e as taxas de atendimento, falou do contexto da Primeira Infância (zero a seis anos) na América Latina e retratou pra gente a metodologia uruguaia”, explica a secretária.
Juan Mila presenteou a SME com um exemplar do Marco Curricular da Educação de Meninos e Meninas do Uruguai. Além de diretor do MEC, ele preside uma rede composta por representantes de dez países que trabalham a psicomotricidade com crianças.
“Ele esteve recentemente com o presidente e a primeira-dama da Colômbia, que está despontando com um trabalho muito interessante na Educação Infantil. Lá (no Uruguai) eles trabalham muito o lúdico, que é o que estamos trazendo para Caucaia”, frisa Lindomar Soares.
Ela refere-se à parceria firmada pela Prefeitura com o Instituto Myra Eliane para implementar em Caucaia uma metodologia de ensino pautada no fomento aos valores humanos. “Nós estamos criando um novo olhar, deixando que as crianças sejam crianças. Porque nós temos que respeitar o tempo da criança. O professor Juan mostrou pra gente algo que já estamos iniciando em Caucaia. Mas o documento que ele nos deixou e as orientações que ele nos deu vão nos ajudar muito”, resume a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário