segunda-feira, 16 de abril de 2018

Prefeito decreta luto pela morte da desembargadora Helena Lúcia de Soares

O prefeito Naumi Amorim decretou luto oficial de três dias em Caucaia pela morte da desembargadora Helena Lúcia de Soares. Publicada no Diário Oficial do Município (DOM), a medida começou a vigorar na última sexta-feira (13/4), quando ocorreu o falecimento da magistrada. Encerrou, portanto, nesse domingo (15/4).
No Decreto nº 965/2018, Naumi destaca que Helena Lúcia de Soares é natural de Caucaia e a morte da desembargadora causou “consternamento no seio da sociedade e um sentimento de solidariedade que emerge pela perda de uma cidadã simples e exemplar.”
A trajetória profissional da magistrada é enaltecida pelo prefeito. Helena Lúcia de Soares integrava a IV Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Ingressou no Poder Judiciário cearense em 15 de outubro de 2014 e foi promovida por merecimento até chegar ao mais elevado cargo hierárquico da Justiça do Estado.
“É dever do Poder Público Municipal render justas e honradas homenagens àqueles que, com o seu trabalho exemplos de honradez e dedicação, contribuíram para o bem-estar da sociedade de Caucaia”, sintetiza Naumi Amorim.
Com o decreto, todos os órgãos da administração pública municipal direta e indireta de Caucaia ficam proibidos de promover eventos oficiais. A bandeira da cidade também deve ficar a meio mastro. O expediente, porém, é normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário