sexta-feira, 27 de abril de 2018

Caucaia entrega documentação para concorrer ao Selo Verde

A equipe do Núcleo de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac) entregou nesta sexta-feira (27/4) à Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (Sema) a documentação que oficializa a participação do município no Selo Verde.
A certificação representa o Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA) do município. Trata-se de um programa do Governo do Estado para identificar prefeituras que atendam a critérios de conservação e uso sustentável de recursos naturais. Desta forma, incentiva-se o fortalecimento das gestões ambientais.
Conforme a gerente de Educação Ambiental do Imac, Márcia Beatriz Ximenes, mais de 600 itens foram relacionados ao município, com 16 indicadores. “Foram cinco eixos trabalhados e documentados no estudo e ações que realizamos: Política Municipal de Meio Ambiente, Saneamento Ambiental, Saneamento Ambiental e Saúde Pública, Recursos Hídricos, Agricultura Sustentável, Biodiversidade.”
A lista das cidades pré-classificadas será divulgada em julho. Até setembro, uma equipe da Sema fará visita ao município para avaliar projetos. O resultado final está previsto para ser divulgado em 19 de outubro, com a solenidade de certificação ocorrendo em 21 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário