segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Prefeito inaugura creche para 82 crianças no Coité Pedreiras

O Prefeito Naumi Amorim inaugurou nesta segunda-feira (3/9) a mais nova unidade educacional da rede municipal de ensino de Caucaia. Trata-se da Creche Tia Chiquinha, um anexo da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Maria Inocência de Oliveira, na localidade de Coité Pedreiras.
O espaço acolhe até 82 crianças em tempo integral, do II ao V Infantil. “Uma das nossas prioridades são as crianças, a saúde e a educação. A saúde foi a primeira que vimos melhorar. Agora a Educação começa a apresentar resultados mais animadores. Muito em breve vamos comemorar ainda mais”, disse o prefeito.
Naumi lamentou que não seja comum prefeitos preocuparem-se com creches porque o resultado delas não é percebido a curto prazo. Para ele, no entanto, “preparar a criança é acreditar no futuro de Caucaia, como acreditam todos os que querem o bem do Município.”
Secretária municipal de Educação, a professora Lindomar Soares também falou no futuro de Caucaia e de seus visionários, aqueles que com ela foram visitar a casa onde nasceu e morou Tia Chiquinha, Francisca Araújo do Nascimento, líder comunitária e alfabetizadora da comunidade. “Aqui estivemos o prefeito Naumi, a primeira-dama e a vereadora Natécia Campos, autora do requerimento que deu origem à nova escolinha.”
“Naquela ocasião era apenas um sonho”, mas Naumi cobrou, “como cobra a todos os secretários para que andem rápido, tirando ideias do papel e transformando em realidade. Assim é que eu digo que a educação de Caucaia, a vida de Caucaia terá um marco, será antes e depois de Naumi na Prefeitura”, acrescentou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário