quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Alunos da Escola Estadual Paulo VI conhecem Assembleia

Estudantes da Escola Estadual de Ensino Profissional (EEEP) Paulo VI, do bairro Jardim América, em Fortaleza, conheceram, nesta quinta-feira (14/11), a Assembleia Legislativa. A atividade faz parte do projeto “O Parlamento e Sua História”, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).
Os 36 alunos foram recepcionados pelo deputado Heitor Férrer (SD), que conversou sobre o impacto da política na vida dos cidadãos e defendeu a participação popular nas políticas públicas.“Não se pode detestar política porque política é tudo”, resumiu.
O grupo conheceu ainda as instalações da rádio FM Assembleia, além do acervo do Memorial, que apresenta a história política do Estado e das personalidades que passaram pela Assembleia Legislativa. Os alunos estavam acompanhados dos professores Liesly Barbosa, Diego Lopes e Paulo Valente.
O Parlamento e sua História é desenvolvido pela equipe do Malce, composta Socorro Medeiros, Ivana Costa, Germana Pontes, Rubens Rocha, Carlos Pontes, Gilson Diego e Camila Ribeiro, durante a manhã.
Para se inscrever no programa, as escolas públicas ou privadas interessadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277-3700 ou pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br.
LS/AT
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário